Ola mina tudo bem?
Nada melhor do que começar o Gokei Apresenta com o Konjiki no Gash Bell (já que eu uso o nick ~Gash Sama no facebook) mais conhecido como Zatch Bell no Brasil/U.S.A.
Eu particularmente amo este anime mesmo que infelizmente o mesmo não teve fim esperado em episodios ( como muitos animes, o final dos episodios foi no meio do manga e tambem alterado).
Mais primeiramente vamos a historico do anime:
A cada mil anos, cem mamodos (demonios) habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyomaro ("Kiyo" no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Gash ("Zatch" no Brasil) Bell, que graças à Zeno (ou Zeon no japão) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.
Ao decorrer da historico gash conhece Kiyomaro com uma promessa que tinha feito a seu pai de tornar-se um menino melhor e fazer mais amigos. No desenrolar da história, ele faz uma promessa a Kolulu, uma mamodo muito forte mas que não queria estar na batalha mamodo (Kolulu o pede para queimar seu livro durante uma batalha não intencional): Kolulu diz a Gash que seria bom se não precisassem mais lutar e então ele compromete-se a ser um rei gentil.
Com essa promessa vai conquistando muitos amigos, como Tia, Kanchome e Ponygon, ao longo da batalha mamodo. Gash se torna mais forte fazendo com que seus inimigos se surpreendam cada vez mais (pois no mundo mamodo Gash era conhecido por ser muito fraco e chorão). Gash e seu guardião Kiyomaro criaram um forte laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyomaro também decide ajudar Gash a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo.
Curiasidades do anime:
No episódio 132 os desenhistas do anime esquecem de desenhar a mão de Kiyomaro.
Gash Bell foi renomeado em Zatch Bell, como "Gash" significa "rasgão (em uma ferida/machucado)", e seria inadequados para crianças.
Na versão japonesa, Gash aparece nu o que levou a censura na versão americana, onde acrescentou-lhe uma cueca.
A canção do Parco Folgore "Chichi wo Moge!" foi transformada em "Hey, hey! Vamos dançar o dia todo!" como o texto original continha termos e alusões muito explícito, imprópria para um público. Se você olhar melhor, você pode ver que toda canção é dedicada às mulheres.
Na versão japonesa, Zatch termina quase todas as frases com a palavra "(Na) no da". Esta é uma expressão que eles usam para os filhos e que não tem qualquer significado. Na versão americana em vez disso, Zatch termina cada frase com uma espécie de risada.
O anime foi interrompido no episódio 150. Isto porque Makoto Raiku quebrou um braço e foi incapaz de continuar o mangá.
Na versão japonesa a partir do episodio 140 a dubladora de Zatch, Ikue Ohtani, deixa seu lugar para Konami Yoshida, por causa da gravidez que a impede de trabalhar e terminar a dublagem.
Mina Logo voltarei com mais sobre Gash Bell e outros animes para vocês espero que tenham gostado.
~Gash Sama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário